terça-feira, 18 de agosto de 2009

Primeiro Encontro

Hoje 18 de agosto de 2009 na Escola Básica Municipal Batista Pereira, localizada no Ribeirão da Ilha os alunos das turmas 51 e 53 participaram das atividades iniciais do Projeto E o RESTO ?
O projeto tem como objetivo principal a conscientização sobre o consumo consciente e a mudança de comportamento em relação as questões socioambientais. Nesse primeiro encontro os alunos conheceram as idéias do projeto e participaram de dinâmicas divertidas como a "festa dos balões", dinâmica de integração e compreensão das expectativas dos alunos em relação aos objetivos do projeto. Utilizando balões coloridos e uma tira de papel, cada aluno colocou seu desejo em relação ao projeto e depois de forma diverdida os balões foram estourados e seus anseios revelados. Os balões estourados foram recolhidos e serão entregues a empresas de reciclagem para confecção de solas de sandálias de borracha! Finalizando, os alunos registraram através de fotografias as percepções do ambiente escolar, onde posteriormente irão editar e nomear as imagens registradas, fazendo uma avaliação e reflexão sobre a gestão e utilização dos dos espaços escolares.
Até o próximo encontro!!!

Um comentário:

  1. Muito legal o primeiro encontro na escola! Acho que gracas a iniciativas educacionais como essa que os jovens abrem os olhos para o mundo e para a vida mesma!!!
    Parabens Joacir!!!

    Tomas

    ResponderExcluir